Anderson Romão

NFL 2025 SP

Los Angeles Chargers Surpreende

SP - SÃO PAULO - 05/09/2025 - Escrito por: Anderson Romão

 

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

O Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers se enfrentaram em jogo oficial da NFL (National Football League) nesta sexta-feira dia 5 de setembro de 2025, às 21h. Com a grande sucesso de vendas de ingressos, foram esgotados em cerca de quatro horas após a abertura da venda, deixando assim o estádio lotado e bonito com maioria de torcedores do Chiefs, a segunda vez ocorreu a partida de NFL no Brasil, com enorme sucesso. O resultado foi uma surpresa, O Los Angeles CHARGERS venceu por 27 a 21 o Kansas City Chiefs que era o favorito.

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

Realizado o Jogo na Neo Química Arena, teve todos os elementos de um verdadeiro espetáculo: um jogo decidido nos detalhes onde Justin Herbert e de Quentin Johnston foram os destaques, o resultado terminou  27 a 21, s favor do Los Angeles Chargers que não era o favorito no jogo. Antes do Jogo Ana Castela teve uma emocionante interpretação do hino nacional. O jogo começou com os Chargers dominando e abrindo o placar com touchdown e acerto do Chute, os Chiefs tentou mas não conseguiu superar o adversário, Mahomes teve ótimas chances, porém, não o suficiente para vitória

.

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

No intervalo a cantora Karol G, conhecida por sua voz potente e interpretações marcantes, foi a responsável por um lindo show. Acompanhada por ótimas dançarina foi um tremendo sucesso. A performance foi adorada nas arquibancadas e repercutiu nas redes sociais. 

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

Além da análise esportiva e musical, a final rendeu muita repercussão online. Os torcedores mais lamentaram que comemoraram o resultado, porém, a alegria reinou na satisfação do evento. 

Diversos famosos foram assistir o jogo fazendo os fãs ficarem ao delírio.

 

 


Treinador do Kansas City Chiefs, Andy Reid

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

Coletiva de imprensa pós-jogo

ANDY REID : Em relação às lesões, tivemos algumas. Xavier Worthy machucou o ombro no início do jogo. E depois Tranquill, Bolton e (inaudível), mas todos terminaram e devem ficar bem daqui para frente.

Gostaria de agradecer ao pessoal do Brasil aqui e de São Paulo pela hospitalidade. Não demos o melhor show para todos os fãs que compareceram.

Podemos aprender com isso à medida que avançamos, e preciso garantir que meu time esteja em melhor forma na partida, jogando com mais emoção. Estávamos um pouco fracos naquele primeiro tempo, e isso nos custou caro.

Houve algumas coisas boas lá, mas, repito, precisamos garantir que estamos cuidando dos negócios. E essa é minha responsabilidade.

P. Alguma indicação de Xavier Worthy?

ANDY REID : Saberemos amanhã quando voltarmos e fizermos uma ressonância magnética.

P. O que você achou do jogo de passes?

ANDY REID : Achei que foi como um jogo de passes em dois tempos. Acho que no primeiro tempo erramos um pouco. E depois no segundo tempo a coisa melhorou um pouco. Tivemos mais alguns momentos explosivos e conseguimos um ritmo melhor do que antes. Precisamos, mais uma vez, garantir que comecemos mais rápido.

P. Você disse que simplesmente não havia emoção. Foi algo que você percebeu logo no início ou acha que a lesão de Xavier Worthy teve mais a ver com isso?

ANDY REID : Espero mais do que isso. Preciso garantir que entremos com mais emoção. É um grande palco para nós contra um bom time de futebol. Eles fizeram algumas jogadas no início, colocaram as coisas em andamento. E nós não conseguimos. E eu acho que eles fizeram um trabalho melhor nesse aspecto.

P. O que os levou a tocar flat?

ANDY REID : Escute, estou na lateral do campo. Espero que haja apoio emocional. Também espero que os jogadores circulem e façam coisas que eu já vi a gente fazer.

Mais uma vez, é minha responsabilidade colocá-los nessa mentalidade para fazer isso, seja por uma lesão, uma recaída, seja lá o que for. Você luta contra isso e se torna melhor, seja qual for a situação.

P. Você pode falar sobre as fotos em profundidade que foram tiradas hoje?

ANDY REID : Normalmente gostamos de misturar e combinar, mas tiramos mais algumas fotos hoje, completamos algumas e erramos algumas. Mas você continua atirando nessas situações e trabalha nisso.

P. Depois do primeiro jogo da temporada, qual você acha que será a primeira coisa que terá que consertar para o próximo jogo, além de começar mais rápido?

ANDY REID : Claro, temos que corrigir algumas das penalidades que cometemos, especialmente em situações cruciais, quando nos preparamos para entrar em campo e potencialmente marcar. Então, temos que cuidar disso. Espero mais dos nossos jogadores do que isso. E também há alguns pequenos erros aqui e ali que vamos corrigir.

P. Você pode avaliar a linha ofensiva hoje à noite?

ANDY REID : Achei que fizemos um trabalho decente até a última investida. Achei que havia pressão sobre o Patrick quando tivemos que lançar a bola, mas é preciso se esforçar bastante. Novamente, é preciso estar com a mente preparada para fazer isso. É uma boa experiência de aprendizado.

Até aquele ponto, porém, eu achava que eles realmente lidaram bem com isso.

P. Mahomes correu um pouco com a bola hoje e acabou liderando o time em corridas. Você pode falar sobre isso?

ANDY REID : O Pat sempre vai conseguir marcar corridas. É assim que as coisas são. E não planejamos isso. Temos que melhorar ainda mais nessa área. Podemos fazer um trabalho melhor lá.

Continuaremos trabalhando no jogo corrido e garantiremos que possamos aumentar um pouco mais nossas jardas por corrida com os running backs.

P. Gostaria de lhe perguntar o que mais se destacou no Brasil, no São Paulo, no estádio?

ANDY REID : Claro, agora, ouça, as pessoas foram fenomenais. As pessoas que encontramos, os fãs, seja no aeroporto, seja hoje, na nossa viagem até aqui e durante todo o jogo.

E então achei que o pessoal do hotel fez um ótimo trabalho. Tiro o chapéu para o Marriott e o pessoal de lá por terem um plano realmente ótimo para nós.

P. E quanto à multidão?

ANDY REID : Era o que eu estava dizendo antes, a plateia estava ótima. A plateia estava ótima, apaixonada. Fiquei arrepiado lá com o Hino Nacional, o Hino Nacional Brasileiro. Foi espetacular, todo mundo participando daquele jeito.

P. O que você achou do plano de jogo ofensivo dos Chargers?

ANDY REI D: Achei que o Jim e sua equipe tinham um ótimo plano. E eles executaram, e o jogo por baixo deles foi bom, os passes de posse foram bons. Eles não acertaram muitos passes longos. Mas aqueles de alcance intermediário, eu achei que eles fizeram um bom trabalho.

P. Qual foi sua avaliação dos quatro da linha de frente agora, protegendo o quarterback?

ANDY REID : Eu sempre espero mais dos pivôs em ambos os lados da quadra. Então, podemos melhorar nessas duas áreas, com certeza. É aí que tudo começa, certo? Para que possamos fazer um trabalho melhor. Faremos um trabalho melhor.

 

 


Técnico do Los Angeles Chargers, Jim Harbaugh

Foto: Anderson Romão/Romão Fotos

Coletiva de imprensa pós-jogo

P. Você pode colocar essa vitória em perspectiva, já que não venceu esse time em sete tentativas?

JIM HARBAUGH : Sim, é uma grande vitória. Você não pode fazer 2 a 0 a menos que esteja 1 a 0. Nossos jogadores realmente se prepararam para isso. Eles trabalharam muito duro. Durante todo o jogo, dava para perceber que nossos jogadores não seriam impedidos.

Estávamos definitivamente jogando contra um time que jogava daquele jeito. Eles não iam se dar por vencidos. Duas vontades opostas, duas forças opostas. Saímos vitoriosos.

P. Jim, o que você achou da corrida de Justin na terceira descida e 14 jardas para garantir o jogo?

JIM HARBAUGH : Sim, achei um ótimo trabalho, e um ótimo trabalho do Tre Pipkins também, na ponta. É algo muito difícil para um tackle. Quando o edge rusher vê o quarterback se movimentando, é aí que ele recebe a penalidade de holding. Mike Devlin os ensina a soltar a bola quando têm essa reação.

O Tre fez um ótimo trabalho. Fiquei muito orgulhoso dele. Depois, o Justin. O Justin fez um jogo incrível. E também o aniversário do Tre Pipkin hoje. Feliz aniversário para o Tre.

Justin foi fenomenal hoje em todos os sentidos. Precisão certeira. Achei que ele fez um ótimo trabalho com as pernas, correndo até o final, selando o jogo. Simplesmente resistente no geral. Quer dizer, simplesmente implacável. Levou alguns golpes fortes. Deu alguns chutes também.

Jogada incrível do quarterback hoje.

P. Você pode falar sobre a capacidade de resposta do time? Depois de cada touchdown ou jogada decisiva dos Chiefs, vocês se recuperavam.

JIM HARBAUGH : Sim, estávamos conversando na lateral do campo. Quer dizer, os Chiefs não iam nos dar o jogo. Tínhamos que vencer. Tínhamos que vencer.

Nossos jogadores, como você disse, responderam todas as vezes. Que bom que você mencionou isso. Mesmo antes do intervalo, eu estava tentando correr com a bola, reduzir o tempo de jogo para 13 segundos. Pedimos uma corrida externa. Nenhum de nós, técnicos inteligentes, passou a mensagem para o nosso jovem running back para ficar dentro de campo.

Não é culpa dele, de jeito nenhum. A culpa é minha. Eu contei para ele. Contei isso para os caras no intervalo. Mesmo depois do jogo, eu disse, se eu tivesse contado a ele, teríamos vencido. Eles disseram, ei, nós vencemos o jogo. Certo, isso é porque vocês nos apoiaram e responderam. Foi um ótimo trabalho dos nossos jogadores.

Na quarta descida para um, em nosso território, passe a bola para Omarion Hampton. Ele não ia se dar mal.

É monumental. É monumental. O dia 5 de setembro vai ficar marcado na história do Chargers, na minha opinião. Foi uma grande vitória.

P. O que você pode me dizer sobre o desempenho de Joe Alt no jogo?

JIM HARBAUGH : Achei que toda a nossa linha ofensiva fez um ótimo jogo. Joe Alt, talvez o melhor. O jogador que mais evoluiu no nosso time. Ele foi muito bom no ano passado. Já fazia um tempo que eu notava isso. Ele fez um ótimo jogo.

Achei que Brad Bozeman fez um ótimo jogo. Tre Pipkins fez um ótimo jogo. Zion Johnson jogou muito bem. Mehki Becton, não era um jogo de playoff, mas ele estava doente. Meio que Michael Jordan para mim, quando ele estava com febre de 39 graus. Mekhi está doente. Ele fez a adrenalina subir. Disse que ia jogar. Ele foi. Ele simplesmente deu tudo de si.

Houve algumas jogadas em que ele teve que sair. Jamaree Salyer, esses dois fizeram um rodízio ali. Ambos fizeram um ótimo trabalho.

Simplesmente empolgado com a atuação da linha ofensiva, sim. Um verdadeiro pé no saco. Orgulhoso deles.

P. Depois do jogo do ano passado no Brasil, vimos os jogadores reclamando do barulho da torcida, sem saber quando torcer, quando gritar. Vocês eram o time da casa neste jogo, mas vimos na torcida a maioria dos torcedores dos Chiefs. O que passou pela sua cabeça quando viram todas as ondas vermelhas? Como você vê a reação dos jogadores jogando em um ambiente hostil?

JIM HARBAUGH : Quer dizer, não houve nenhuma reclamação. Achei a atmosfera ótima. O campo estava ótimo. Tudo foi nota 10. Foi uma ótima viagem para nós.

Quer dizer, o Brasil tem um lugar muito especial no meu coração de agora em diante. Como eu disse, vou me lembrar deste jogo de 5 de setembro porque é especial. Quer dizer, grande parte dele é especial porque foi bem aqui, bem aqui no Brasil.

Você se sente mais homem quando compete contra uma equipe do mais alto nível, você prevalece. Sim, quanto mais viagens, quanto mais longa a viagem, melhor a sensação de rompimento, de superação.

Mas foi incrível. Foi incrível. Esta foi a primeira vez que entrei em um campo antes do jogo e simplesmente gravei um vídeo, porque a atmosfera era tão boa. Eu queria mandar de volta para a Sarah e as crianças. Foi a primeira vez que gravei um vídeo. Os pelos do meu braço ficaram arrepiados. Foi ótimo o tempo todo. Um ponto positivo.

P. No ano passado, o Philadelphia Eagles venceu seu primeiro jogo aqui no Brasil, o Super Bowl. Agora vocês venceram os Chiefs no início da temporada. É difícil imaginar uma maneira melhor de começar a temporada do que como vocês começam aqui?

IM HARBAUGH : É ótimo. É uma ótima maneira de começar a temporada. Quer dizer, você não pode estar 2-0 a menos que esteja 1-0. Eu pensei que seria talvez apenas 5% da nossa temporada. Perdi meu (indiscernível) em matemática logo após a divisão longa. Eu teria que pegar caneta e papel. Algo em torno dessa faixa de 5%.

Seguiremos em frente com corações humildes, mas teremos um voo feliz. Teremos um voo feliz de volta para Los Angeles, Califórnia.

P. Justin terminou o jogo com uma corrida pelo primeiro down. Quando ele faz jogadas assim, quão perigoso você é ofensivamente?

JIM HARBAUGH : Muito. Ele faz tudo muito bem. Havia dois ótimos quarterbacks em campo esta noite. Nenhum turnover. Dois ótimos times. Duas vontades opostas. Foi um grande desafio. Nossos rapazes estavam prontos, dispostos e capazes de enfrentá-lo.

Mas sim, Justin com dois tornozelos saudáveis, a todo vapor. Quer dizer, ele é difícil de lidar. Ele é um problema.

P. O que você gostou no esforço que sua defesa fez hoje à noite, já que obviamente levará 60 minutos inteiros contra esse ataque?

JIM HARBAUGH : Achei que nossa defesa jogou muito bem. Patrick Mahomes fez jogadas incríveis. Sabíamos que eles não nos dariam o jogo. Tínhamos que ir para a vitória. Nossos jogadores estavam prontos para o desafio. Simplesmente jogaram um futebol muito bom.

Você tem que jogar um bom futebol contra os Chiefs, e nós fizemos.

P. Vimos que o Herbert se divertiu muito no pocket. Como você elevou a linha defensiva a esse nível?

JIM HARBAUGH : Sim, muito crédito à linha ofensiva e à proteção. Omarion Hampton. Najee na defesa. Os tight ends estavam envolvidos. Quero falar sobre Quentin Johnston, Ladd McConkey, Keenan Allen, Will Dissly, Tyler Conklin. Nossos jogadores estavam conseguindo se separar, correndo bem e pegando a bola.

Parecia bom. O jogo de passes estava bom. Isso é um verdadeiro ponto forte para nós. Nossos rapazes executaram em um nível realmente alto esta noite.

Não foi legal ver Kennan Allen, Ladd e Quentin sorrindo? Ótimo jogo.

Vamos seguir em frente com o coração humilde. A seguir, o segundo jogo. Só quero dizer o quanto apreciamos a hospitalidade que recebemos aqui em São Paulo.